5 coisas sobre seu primeiro ano de vida

Meu amor,

Você nem entende o que é um aniversário, mas está aqui, comemorando seu primeiro ano de vida. Esse ano foi maravilhoso! Você é um bebê muito especial. Sua alegria, seu brilho e todo amor que nasceu junto com você fizeram a nossa vida mais doce e feliz. Por isso hoje, resolvi como presente para o seu futuro, te contar 5 coisas sobre seu primeiro ano:

Você é o bebê mais delicado que eu já conheci

Você é delicada desde que começou a gesticular. Sua delicadeza se estende as palavrinhas que você já está falando (são dez até hoje – mamãe, papai, Bê (Bernardo), auau, miau, nenê, ná (não), vovó, lé (picolé), mamam (comida)). Você é delicada para pedir mamá, tocando de levinho em minha pele e me olhando com carinha de muito necessidade. Você derrete as pessoas que te conhecem.

Você tem um sorriso lindo!

Era lindo enquanto era uma banguela gigante, continuava lindo quando tinha umas pontinhas de dente, e continua lindo hoje com seus cinco dentes que aparecem sempre que você me vê, sempre que você vai ganhar mamá, sempre que alguém entende o que você quer. Um sorriso desses, minha filha, abre as portas do mundo inteiro! Continue acordando e enchendo a vida da sua alegria inerente. Só posso ser grata pelo quanto você ilumina nossa casa.

Você me surpreende todos os dias

Desde o dia em que nasceu, quando me surpreendeu por ser tão parecida e tão, tão diferente de seu irmão. Me surpreende com as formas que encontra para pedir o que quer. Me surpreende por ser tão pequena e tão expressiva desse jeito. Me surpreende com as palavrinhas novas que pronuncia e me surpreende sempre por ser tão decidida e tão doce ao mesmo tempo.

Você terminou de derrubar as teorias que eu acreditava

As poucas teorias que sobraram sobre a maternidade, você nasceu para derrubar. Tudo que fiz e deu certo com seu irmão e que eu tinha como o correto a seguir, você veio e expulsou meu cavalinho da chuva. Faz parte. Me fez uma pessoa levemente mais compreensiva.

Você é uma boneca para mim

Uma boneca linda, gorducha e fofa. Uma boneca que eu prendo os cabelos e costuro pequeninas peças de roupa. Uma boneca que eu viro de cabeça para cima e cabeça para baixo e realizo minhas ideias mais criativas e engraçadas. Uma boneca que me olha com tanto carinho e admiração que faz as acordadas da madrugada não serem tão penosas. Uma boneca que me segura com todas as forças de seus bracinhos só para ficar mais um minutinho agarrada comigo.

*****

Obrigada vida, universo, Deus. Obrigada por ser mãe dessa menina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “5 coisas sobre seu primeiro ano de vida

  1. Parabéns pra Natalia….tdo de bom e melhor pra ela….e parabéns Diana pelas palavras…lindo presente que você deu para essa princesa !!!!Bjos no coração de vcs

  2. Me fez lembrar da minha pequena Maria com o sorriso, o segurar no peito, as gracinhas, a banguelice, os primeiros dentes, o carinho e a VIDA que não eu, mas ELA me oferece..

    Lindo depoimento Diana, e o que mais sai da boca e coração se não forem palavras doces e cheias de emoção? Pra vida toda!

    Parabéns à sua fofinha, cheia de vida, saúde e amor.. Deus a abençoe e abençoe todos vocês… Beijos beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>